O ex-vereador Aurélio Goiano, cassado pela Câmara Municipal de Parauapebas por quebra de decoro parlamentar, e ex-candidato ao cargo de deputado federal nas eleições 2022, está vivendo momentos turbulentos na Justiça Eleitoral após dezenas de condenações que sofreu desde as eleições municipais de 2020.
Depois que Aurélio Goiano perdeu em todas as instâncias da Justiça Eleitoral os processos que respondeu por conta de graves ofensas proferidas contra seus desafetos políticos nas redes sociais, rádio e TV, especialmente o Prefeito Darci Lermen e o Deputado Federal Keniston Braga, as faturas chegaram em grande volume, e os boletos são de valores elevadíssimos.
Acontece que, segundo fontes ouvidas pelo Jornal Pará, o ex-parlamentar não está com mesma disposição em atender os oficiais de justiça da Justiça Eleitoral do que aquela que possuía quando usava os microfones da rádio e TV para atacar seus oponentes políticos.
Somente nas eleições de 2022, o Deputado Keniston Braga protocolou 19 ações eleitorais contra Aurélio Goiano e ganhou todas no TRE-PA.
Após as 19 condenações, o Deputado protocolou a ação de n. 20, e essa última ação pede a condenação de Aurélio Goiano por abuso dos meios de comunicação para fins eleitorais e a declaração de sua inelegibilidade por 8 anos, ou seja, 8 anos sem poder disputar nenhum cargo eletivo.
Mas o maior problema enfrentado pela Justiça Eleitoral nesse momento é localizar Aurélio Goiano. Ele não responde as mensagens nem as ligações da Justiça.
Veja a intimação da Justiça Eleitoral para Aurélio Goiano:
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.