21/12/2022 às 09h54min - Atualizada em 21/12/2022 às 09h54min

Diplomação dos candidatos eleitos acontece nesta quarta-feira (21) no Hangar

O ato oficializa o encerramento do processo eleitoral e reconhece as eleitas e os eleitos democraticamente no pleito 2022.

Jornal Pará
Com informações de TRE-PA

Foto: Reprodução Pará 2000
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará realiza na quarta-feira, dia 21 de dezembro, a partir das 17h no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia localizado no bairro do Marco, em Belém, a Cerimônia de Diplomação das Eleitas e dos Eleitos para os cargos de governador e vice-governador (a); senador e respectivos suplentes, deputadas (os) federais e estaduais.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial do TRE do Pará, no YouTube.


Serão ao todo 41 deputadas e deputados estaduais, 17 deputadas e deputados federais, além do senador com as (os) suplentes, o governador reeleito e a vice-governadora.

A diplomação é o ato no qual a Justiça Eleitoral atesta que a candidata (o) foi efetivamente eleita ou eleito e, por isso, está apta (o) a tomar posse no cargo. A entrega dos diplomas ocorre somente depois de passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

Para receber o diploma, as (os) candidatas (os) eleitas (os) precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha devidamente entregue e julgadas.

Os diplomas de suplentes das (os) deputadas (os) estaduais e federais serão emitidos, assinados, validados de forma eletrônica e disponibilizados para download no formato PDF site do TRE do Pará a partir do dia 22 de dezembro.

O acesso é pela página principal do site, no portal das Eleições 2022, na área “Diplomação dos Eleitos” onde é informado o passo a passo para o sistema de diplomação (Sisdip) desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE do Pará.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp