25/09/2022 às 15h16min - Atualizada em 25/09/2022 às 15h16min

Apenas 28% das crianças foram vacinadas em campanha nacional contra a polio no Pará

A poliomielite é uma doença infecciosa causada pelo poliovírus que pode levar à deficiência e até à morte de crianças.

Luciana Carvalho

Tomaz Silva/Arquivo/Agência Brasil
Dados da Diretoria de Epidemiologia da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) apontam que até agora o percentual de imunizados no Estado, chegou a apenas 28%. A campanha de imunização contra poliomielite no Brasil encerra na próxima sexta-feira, dia 30 de setembro.

O levantamento da Sespa revela que, em números absolutos, desde o começo da campanha nacional de vacinação, 159.310 crianças, na faixa etária de 1 a 4 anos, foram imunizadas contra a poliomielite no Pará. A meta no Estado é imunizar 563.670 crianças.


A secretaria de saúde chama a atenção para a importância da vacina que previne a doença, conhecida como paralisia infantil, que pode levar à deficiência e até à morte de crianças. A meta é imunizar 95% das crianças na faixa etária de 1 a menores de 5 anos em todo o Brasil e no Estado.

Poliomielite

A poliomielite é uma doença infecciosa causada pelo poliovírus, e em alguns casos pode afetar o sistema nervoso central, causando paralisia dos membros, alterações motoras e podendo causar a morte. O vírus é transmitido de uma pessoa para outra, por meio do contato com secreções e pelo consumo de água ou alimentos contaminados.

 (Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão do jornalista Yuri Siqueira).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp