A tradicional lanchonete Hang Burgs, com mais de 30 anos de história em Belém, foi demolida nesta terça-feira (29) para a construção do Parque Linear Tamandaré, obra vinculada à COP 30. A retirada do local resultou na demissão de mais de 25 trabalhadores e levantou críticas sobre os impactos sociais das intervenções urbanas na cidade.
A lanchonete Hang Burgs, um dos pontos comerciais mais tradicionais do centro de Belém, foi demolida nesta terça-feira (29) para viabilizar as obras do Parque Linear Tamandaré, previsto dentro do conjunto de intervenções para a COP 30.
Leia também: MPPA cobra ações da Sespa e Sesma sobre casos de Mpox em Belém e no Pará
Com mais de três décadas de funcionamento, o local era referência para moradores e frequentadores do bairro da Campina. A retirada do espaço deixou mais de 25 funcionários desempregados, gerando repercussão sobre os impactos sociais de projetos de reurbanização. Apesar de a obra ser apresentada como parte do desenvolvimento da cidade, comerciantes e moradores locais questionam os efeitos diretos sobre a economia e a preservação da memória urbana.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais.
O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.