20/07/2022 às 16h32min - Atualizada em 20/07/2022 às 16h32min

Belém vai começar a vacinar contra COVID-19 pessoas com mais de 30 anos

A partir de segunda-feira, 25, moradores de Belém com 30 anos ou mais poderão ser imunizados

Fernando Moura

Jornal Pará Publicidade 790x90

Foto: Comus
Mais de 250 mil pessoas com idades entre 30 e 39 anos de Belém poderão tomar a quarta dose da vacina de combata a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira, dia 25. O anúncio feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), anunciou a nova faixa etária para receber o imunizante. A quarta dose só pode ser aplicada em quem tomou a dose anterior 120 dias antes.

Segundo a Sesma, o município de Belém dispõe dos imunizantes Coronavac, Pfizer Pediátrica, Pfizer Adulta, Astrazeneca e Jansen, todas com destinações estabelecidas. Segundo o diretor de Vigilância à Saúde de Belém, Adriano Furtado, o avanço da vacinação é responsável pela redução de mortes por decorrência do Coronavirus, e a população precisa de atenção para não deixar de receber os imunizantes. “A ampliação dos públicos para receber a vacina, seja nos esquemas iniciais de imunização, seja nas etapas de reforço, faz parte da política municipal de prevenção e combate da pandemia. A vacina é um avanço da ciência que, comprovadamente, vem salvando vidas", informou Adriano

A liberação da quarta dose para adultos entre 30 e 39 anos foi muito aguardada por muitas pessoas. Para a contadora Isis Cardoso de 32 anos, a notícia foi bem vida, já que mora com outras pessoas da mesma faixa etária e já estava ansiosa para tomar a dose de reforço. “Moro em Belém com três adultos de 33, 34 e 37 anos. Todos já tomamos a terceira dose e estaremos se possível na segunda-feira em algum dos pontos de vacinação para tomar a quarta”, conta a Isis que se preocupa principalmente em com seus familiares quando ela os visita. Minha família e de Cametá, e me preocupo muito em visitá-los por causa da pandemia. Aqui na Capital a gente está mais exposto ao vírus devido a grande quantidade de pessoa, por isso tenho medo de levar o vírus daqui para lá onde eles têm mais controle de isolamento”, revelou.

Locais de vacinação
Em Belém a quarta dose será aplicada nos dias de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde. Nos hospitais das Forças Armadas (Aeronáutica, Marinha e Exército) e nos Shopping Pátio Belém e Parque Shopping, o horário de vacinação será das 09h às 19h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp