Paciência é a palavra-chave para quem deseja aproveitar o final de semana na ilha de Mosqueiro e pretende utilizar a linha de ônibus Mosqueiro – São Bras. Desde as primeiras horas da manhã a fila no terminal de São Brás já dobrava a alameda Duzentos e Quarenta e Um com um intenso número de passageiros.
Durante as férias escolares de julho, Mosqueiro é um dos principais pontos para quem deseja aproveitar o sol e a praia. Para a estudante Mariana Santos, a ilha é uma alternativa para aproveitar com família e amigos devido as facilidades de Mosqueiro. “A gente gosta de curtir Mosqueiro por ser próximo aqui do centro de Belém, além de ser uma opção barata. Podemos pegar a frota de ônibus comum que aceita a meia passagem de estudante”, revela Mariana que apesar de esperar na fila, pretende relaxar no sábado e domingo. “Essa fila é grande, mas tem muitos ônibus saindo. Então compensa esperar um pouco e chegar em Mosqueiro sem pressa para aproveitar”, finalizou.
Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), durante todos os finais de semana de julho a frota que atende a ilha de Mosqueiro, partindo do bairro de São Brás foi aumentada, passando de 41 para 101 viagens por dia no trajeto. Ainda segundo a Semob, a pausa entre a saída de um ônibus para o seguinte é de aproximadamente 10 minutos. Além de aumentar a frota, a Semob comunicou que a fiscalização também está maior para garantir a segurança na viagens dos veranistas.