16/04/2023 às 16h12min - Atualizada em 16/04/2023 às 16h12min

Circo de horrores na Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal expõe a baixa qualidade de parte da nova legislatura

Ministro Flávio Dino e Deputado André Fernandes (PL-CE)
No último dia 11/4/23, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi à Câmara dos Deputados para participar, a convite, de sessão da Comissão de Segurança Pública e esclarecer pontos sobre políticas públicas relacionadas à área.

Contudo, assim como aconteceu quando o ministro compareceu à Comissão de Constituição e Justiça há duas semanas, parlamentares de oposição ao Governo Lula, que se elegeram na esteira dos discursos bolsonaristas, promoveram cenas lamentáveis que ajudam a propagar ao mundo a baixíssima qualidade dos parlamentares que representam o povo brasileiro na Câmara dos Deputados.


Os parlamentares de oposição, demonstrando uma triste incapacidade de debate minimamente civilizado, preparam-se previamente para a reunião da Comissão apenas para fazer perguntas lacradoras ao ministro no intuito de produzir vídeos para veiculação nas suas redes sociais.

É estarrecedor ver parlamentares ignorando peremptoriamente a importância do tema “segurança pública” para utilizar uma valiosa audiência com o ministro da pasta para apenas gerar cortes em seus canais na internet e manter seus seguidores engajados com idiotices e irresponsabilidades.

Impressiona ver parlamentares completamente despreparados para o debate. E o despreparo passa pelas condutas raivosas e mal-educadas à falta de preparo técnico adequado relacionado ao tema abordado. Aliás, quase sempre, a postura raivosa trata-se de uma estratégia usada para esconder a falta de capacidade técnica e argumentativa para o debate.

 

TRE-PA vai julgar recurso que pede a cassação dos mandatos dos eleitos pelos partidos Avante, PSL e PSC nas eleições 2020 em Redenção, sob alegação de fraude à cota de gênero



Na audiência do dia 11/4, até o presidente da Comissão de Segurança Pública, Deputado Sanderson (PL-RS), colega dos demais membros da Comissão, não aguentou a selvageria instalada na reunião e decidiu por encerrar a audiência, informando que reagendaria nova audiência com o ministro por conta da impossibilidade de continuidade.
Entretanto, mesmo dando causa ao encerramento da sessão, o que os parlamentares de oposição fizeram? Chamaram o ministro de fujão.

De fato, o cinismo é uma das marcas mais destacadas da maior parte dos parlamentares bolsonaristas, seguindo o exemplo do líder maior, Jair Bolsonaro. A mentira como instrumento político sempre foi uma característica de autocratas na história, e não seria diferente no Brasil, especialmente na era das redes sociais.

As posturas de selvageria dos parlamentares propagam ao mundo a baixíssima qualidade de parte significativa do parlamento brasileiro na atual legislatura. Aliás, o que esperar de construtivo de parlamentares raivosos e sem qualquer predisposição para, ao menos, produzirem debates minimamente civilizados?

Um exemplo concreto da qualidade e procedência de parte desses parlamentares é o caso do Deputado Federal André Fernandes (PL-CE), que também atuou de forma lamentável na sessão em que ouviu o ministro Flávio Dino.
O referido deputado ganhou projeção nas redes sociais, que o “credenciou” a ganhar uma cadeira na Câmara dos Deputados dentro do eleitorado bolsonarista, após veicular vídeo na internet no qual ensinava seus seguidores a depilar os pelos do ânus. Assista ao vídeo:



 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ


Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp