21/12/2022 às 09h37min - Atualizada em 21/12/2022 às 09h37min

Desmatamento na Amazônia cresce e já é o maior em 15 anos

Yuri Siqueira

O desmatamento na Amazônia bateu mais um recorde em novembro e chegou a 590 km² de floresta desmatada, o número é 23% maior que o mesmo período de 2021. Mesmo no invermo Amazônico, o índice é maior e o acumulado do ano chega a 10.285 km², o que equivale a 3 mil campos de futebol desmatados nos 11 meses de 2022, esse é o pior número em 15 anos, segundo o Imazon. 

O mês de novembro deste ano também foi o pior da série de pesquisas que começou em 2008 quando o insitituto criou o Sistema de Alerta de Desmatamento. O Pará mantém o recorde de desmatamento em toda a amazônia, com mais de 47% do desmatamento entre os estados da Amazônia.


Segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambienta, o Governo tem tentado coibir o  desmatamento das áreas de floresta onde o governo teu autonomia e diminuiu mais de 12% em relação ao ano passado.

De acordo com o Imazon, o Brasil já é o quinto maior emissor de gases de efeito estufa do mundo que agem diretamente nas mudanças do clia no mundo. "Ao vermos os números de desmatamento cada vez mais altos, também vemos um recorde negativo nas emissões", comenta Bianca Santos, pesquisadora do Imazon.





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp