Nesta quarta-feira (07), a Associação Brasileira de Recursos Humanos -Seccional Pará (ABRH-PA), realizará a cerimônia de premiação dos vencedores da 10ª edição do Prêmio Ser Humano, na Assembleia Paraense.
O prêmio é concedido a profissionais e organizações do setor público e privado cujas práticas inovadoras tenham alcançado significativos resultados quantitativos e qualitativos e que possam ser consideradas uma referência no mercado. A premiação busca valorizar os trabalhos que levaram em conta, sempre de forma equilibrada, os interesses das pessoas, organizações e sociedade, gerando resultados mensuráveis.
Ao todo, serão cinco premiados, dentro das categorias: desenvolvimento, excelência organizacional, ESG, parceria e profissional destaque de RH. Os critérios de avaliação envolveram cinco modalidades, que são: relevância, aplicabilidade, inovação, qualidade e resultados, e passaram por uma banca selecionada especialmente para o prêmio.
Para o presidente da ABRH-PA, Junior Lopes, a realização do evento deve reconhecer as melhores práticas de gestão de pessoas nas empresas do Pará, além de possibilitar que os profissionais de RH possam ter seu merecido destaque nas organizações. “Estamos muito felizes em realizar este ano mais uma edição do Prêmio Ser Humano, principalmente, em deixar para a sociedade paraense exemplos de práticas exitosas em gestão de empresas, que não deixam nada a desejar na comparação do que vemos no restante do país e do mundo. A ideia é que os cases vencedores localmente possam estar entre os melhores também da premiação nacional, que é promovido pela ABRH Brasil”, afirma Lopes.
O evento é realizado em parceria com o Sindicato das Empresas de Vigilância, Segurança Eletrônica, Cursos de Formação e Segurança Privada do Estado do Pará (SINDESP-PA) e o Sindicato das Empresas de Serviços Terceirizáveis, Trabalho Temporário, Limpeza e Conservação Ambiental do Estado do Pará (SEAC PA).
Prêmio Ser Humano
Instituído em 1993 pela ABRH Brasil, o Prêmio Ser Humano chega a sua 10° edição no Pará. Após uma década, a mais importante premiação de RH do estado consolidou-se como um importante instrumento de valorização das melhores iniciativas em gestão de pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulos ao pensamento criativo e de novos talentos.
Os vencedores das categorias Desenvolvimento, Excelência Organizacional e ESG, que obtiverem pontuação acima de 80%, estarão habilitados para concorrer à premiação nacional do PSH, que é promovida pela ABRH Brasil.
O resultado do processo de avaliação será divulgado na premiação desta quarta-feira, com a presença de empresários, diretores e colaboradores do ramo.