29/04/2022 às 20h42min - Atualizada em 29/04/2022 às 20h42min

Polícia encontra corpo com trajes parecidos ao de um dos funcionários desaparecidos da Equatorial

Os eletricistas Gutemar Pereira e Jaime Moura, contratados pela empresa Dínamo Engenharia, estão sumidos há 18 dias.

Mayron Gouvea

Jornal Pará Publicidade 790x90

Foto: Redes Sociais
A Polícia Civil informou que encontrou um corpo com trajes semelhantes ao da empresa terceirizada da Equatorial. O cadáver foi localizado, nesta sexta-feira (29), no município de Rio Maria, região sul paraense. O corpo foi encontrado por agentes do Batalhão de Operações Especiais, BOPE, da Polícia Militar e estava em uma área a 20 km de onde o veículo utilizado pelos dois funcionários da empresa foi abandonado.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), de Marabá, se deslocou até Rio Maria, na tarde desta sexta-feira. Os peritos foram fazer o reconhecimento dos corpos.

Mesmo sem a certeza por parte do Instituto Médico Legal, a irmã de Gutemar que, muito abalada não quis se identificar, disse que a mãe, dona Maria, está em choque e sem condições para esclarecimentos. Para ela, o irmão e o colega de empresa foram vítimas de uma verdadeira “crueldade contra os trabalhadores e, por isso, a gente pede justiça”, explanou.  

O caso
Gutemar Pereira e Jaime Moura estão sem paradeiro desde 13 de abril. Com o objetivo de realizar uma fiscalização na rede de energia, os prestadores saíram da cidade de Rio Maria, com destino a uma região conhecida como Bannach. Os eletricistas eram da cidade de Redenção, onde trabalhavam na sede regional da Dínamo. Ambos atuavam na fiscalização de desvios de energia.

Ao perceberem que os funcionários não voltaram para casa, familiares e amigos, em total desespero, foram para a porta da empresa cobrar um posicionamento. A partir daí, os próprios colaboradores começaram a rastrear o tablet e o veículo no qual os trabalhadores estavam que, em seguida, foi encontrado numa estrada vicinal, às proximidades da BR-155, com perfurações de balas. Cápsulas deflagradas e manchas de sangue também foram encontradas no local, além de pertences pessoais das vítimas.

Posicionamento Equatorial
A Equatorial Pará e a Dínamo Engenharia receberam, na tarde desta sexta-feira, 29, informações de que um corpo que pode ser de Gutemar Pereira de Sousa ou Jaime Moura dos Santos, da empresa prestadora de serviços, Dínamo Engenharia, teria sido encontrado, mas que aguardam laudo pericial para a confirmação.

As empresas reforçam que vão continuar acompanhando os trabalhos de investigação pelas autoridades policiais, a fim de identificar a motivação e os responsáveis pelo desaparecimento dos colaboradores.

As empresas informaram, ainda, que se solidarizam com os familiares e que estão prestando toda a assistência necessária.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp