28/10/2022 às 16h32min - Atualizada em 28/10/2022 às 16h32min

Anúncios em campanhas presidenciais são focados em estados do sudeste

Rafael Miyake, estagiário, sob supervisão de Yuri Siqueira, jornalista
G1

Renato Pizzutto/Band
As campanhas dos candidatos Luiz Inácio Lula da SIlva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) concentram metade dos valores de propaganda de suas campanhas no Google nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Os gastos do ex-presidente Lula no segundo turno para os três estados foram de 6,7 milhões de reais, o que representa 55% do valor total de anúncios do candidato para o segundo turno. Entretanto, o valor também é 67% menor do que os valores do primeiro turno.


Bolsonaro, por outro lado, quintuplicou o gasto com anúncios nos estados do sudeste no mesmo período, e chegam a 8,6 milhões de reais. Os valores representam 44% do total gasto no segundo turno.

Os anúncios de ambos os candidatos são sem limitações de público. Apenas dois anúncios de Bolsonaro, entre os que superam o custo de 100 mil reais e têm 10 milhões de visualizações, são limitados a mulheres de 35 anos ou mais.

Os dados, disponíveis no portal de transparência de campanhas políticas do Google, permitem que o eleitor acompanhe os gastos de cada candidato com anúncios de suas campanhas e inserções, além do público alvo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp