25/10/2022 às 19h27min - Atualizada em 25/10/2022 às 19h27min

Prefeitura de Belém assina ordem serviço para obras do Boulevard da Gastronomia nesta terça (25)

Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão do jornalista Yuri Siqueira.

Jornal Pará Publicidade 790x90

Márcio Ferreira/ Agência Belém
Nesta terça-feira (25), o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, assinou a Ordem de Serviço (OS) do projeto Boulevard da Gastronomia: Belém, cidade criativa da gastronomia.

A ação foi realizada na Praça dos Estivadores, centro histórico de Belém, que possui mais de 400 anos e será sede do Boulevard da Gastronomia, um grande corredor gastronômico da capital paraense.

Integrado aos demais investimentos na área turística do município, o projeto permitirá à cidade se tornar mais atrativa para o desenvolvimento do mercado turístico do país. 

O projeto obtém um orçamento inicial de R$ 5 milhões, baseando-se no incremento da urbanização do município e na economia local, estabelecendo uma parceria entre empreendedores locais e a Prefeitura Municipal.

A cidade de Belém obtém, desde 2015, o selo internacional de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), sob administração da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem). Em 2022, a capital paraense foi eleita pelo Ministério do Turismo como tendência turística.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp