07/10/2022 às 10h38min - Atualizada em 07/10/2022 às 10h38min

Círio 2022: mais de 1,6 mil trabalhadores atuarão na operação de limpeza ao longo dos trajetos das procissões

Amaral Rosa, estagiário sob supervisão de Yuri Siqueira, jornalista

SESAN
A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), montou uma operação especial de limpeza dos principais corredores do Círio 2022. Com o objetivo de promover a varrição, lavagem, coleta seletiva, verificação de objetos cortantes ao longo dos trajetos das procissões.

Para a Trasladação, que acontece neste sábado, 8, e grande Círio, no domingo, 9, a expectativa da Sesan é que sejam coletados de resíduos sólidos domiciliares 504 toneladas; quanto à quantidade de entulhos e similares, estima-se uma coleta de 350 toneladas; e de resíduos recicláveis geraria em torno de 100 toneladas. Neste ano, sete cooperativas vão trabalhar na coleta do reciclável. 


No sábado, estarão nas ruas cerca de 500 trabalhadores da Sesan e no domingo, na grande romaria do Círio, foram escaladas 1.100 pessoas. O órgão municipal de Saneamento disponibilizou 48 equipamentos e maquinários, entre carros compactadores, caçambas, caminhões, retroescavadeiras e hidrojatos para auxiliarem o serviço de limpeza.

Nas programações culturais, que também fazem parte da festa nazarena, as equipes da Secretaria de Saneamento estarão de prontidão, entre elas o Auto do Círio, realizado na sexta-feira que antecede a Trasladação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp