07/07/2023 às 16h45min - Atualizada em 07/07/2023 às 16h45min

O Lobo Atrás da Porta

Quem vê cara não vê coração

Luciana Hage

Luciana Hage

Mini-bio: Relações Públicas. Mestre em Ciências da Comunicação.

Para quem duvida da qualidade dos profissionais do cinema brasileiro de produzir um super filme de suspense vai se surpreender com O Lobo Atrás da Porta. Filme de 2014, estrelado por Leandra Leal, Fabiula Nascimento e Milhem Cortez, foi escrito e dirigido por Fernando Coimbra.

A história é sobre um homem casado, que se encanta por uma mulher mais jovem e com ela decide viver um romance escondido. Claro. Com o passar o tempo a história extraconjungal se desenrola de maneira trágica.
Infelizmente, casos como esses não são privilégios da ficção. E assim como na realidade, o filme mostra uma esposa crente que seu marido é um homem trabalhador e é um bom parceiro de vida, mas não demora muito para descobrir que ele é só mais um cínico mentiroso compulsivo.

E tudo desanda quando a filha do casal desaparece da frente da escola. Os pais ficam desesperados e logo o marido desconfia que a amante pode ter alguma responsabilidade sobre o ocorrido.
A esposa (coitada!), antes de saber de toda a rede de dissimulações a que estava sendo envolvida, descobre numa amizade despretensiosa o valor de uma confidente e atenciosa amiga, que passa a ser sua mais importante rede de apoio.

É impossível não sentir revolta assistindo a esse filme. Talvez os espectadores conheçam pessoas que já viveram algo parecido ou os próprios tenham protagonizado alguma coisa nesse sentido. E isso aproxima muito o público do roteiro.

Porque ainda é comum ver mulheres sendo envolvidas em relações não monogâmicas a sua revelia. E de uma maneira geral são histórias que causam muita dor e sofrimento para elas, enquanto eles costumam sair quase sem nenhum “ferimento” (emocional).

E o mais revoltante é pensar que tudo poderia ter sido evitado se o senhor “gostosão” tivesse sido responsável com os sentimentos das duas mulheres e, principalmente, de sua filha.
O desfecho não é nada feliz e nenhuma justiça foi feita nesse enredo, assim como em muitos casos na vida real também não.

Mas em relação a obra cinematográfica, toda a justiça foi compensada. Muitas indicações e premiações foram conquistadas em importantes festivais mundo afora.

Fica a dica! E prepara o coração porque esse é um dos melhores filmes de suspense já produzidos no Brasil, segundo a humilde opinião dessa colunista.
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp