18/08/2022 às 12h09min - Atualizada em 18/08/2022 às 12h09min

Máscaras deixam ser obrigatórias em voos e aeroportos no Brasil

Determinação ocorreu em reunião pública ordinária da Diretoria Colegiada realizada na quarta-feira, 17

Bianca Botelho

Jornal Pará Publicidade 790x90

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) retirou ontem, 17, a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aeronaves. A agência segue recomendando o uso nesses ambientes.

Diante do atual cenário, o uso de máscaras, adotado até então como medida de saúde coletiva, passará a ser individual. obrigatoriedade estava em vigor desde 2020. A retirada da obrigatoriedade passou a valer no começo da noite desta quarta, quando a resolução da Anvisa foi publicada em edição extra do Diário oficial da União. 

A votação contou com a participação dos diretores Alex Machado Campos, Daniel Pereira, Rômison Rodrigues Mota, Meiruze Sousa Freitas e o diretor-presidente Antonio Barra Torres.
O diretor Alex Machado Campos, relator do processo, afirmou que a decisão da agência considera critérios técnicos e o cenário epidemiológico da doença no Brasil e no mundo.

Cenário atual 

O país tem média de 214 óbitos diários, 23.256 casos diários, 101 milhões de indivíduos vacinados com a dose de reforço e a pandemia apresenta comportamento sazonal com tendência de queda nos indicadores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp