14/05/2022 às 15h53min - Atualizada em 14/05/2022 às 15h53min

Bradesco anunciou que dados de 53 mil clientes podem ter vazado

A subsidiária Bradesco Financiamentos detectou falha na segurança que pode revelar dados de contratos.

Fernando Moura

Foto: Rede Bradesco
O bom relacionamento entre cliente e instituição financeira começa com a proteção dos dados fornecidos em contas, contratos e financiamentos. Esses dados são pontos importantes a serem protegidos de criminosos, que costumam utilizar o CPF ou Registro Geral para abrir contas falsas e até mesmo pedir empréstimos no nome das vítimas.

Neste final de semana, o Bradesco, banco que possui mais de 100 milhões de contas ativas, confirmou que sua subsidiária, Bradesco Financiamentos, detectou um vazamento de dados de aproximadamente 53 mil clientes. Em nota, o banco informou que foi encontrado um pequeno incidente que pode permitir a visualização de dados contratuais dos clientes.


Ainda segundo o Bradesco, “todas as medidas necessárias para a solução do incidente, bem como de comunicação aos clientes e às autoridades competentes, foram adotadas”, informou o banco através de nota, onde esclareceu também que o possível vazamento não oferece risco à integridade de acesso ao sistema de transações dos clientes que tiveram os contratos vazados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp