Maior torneido de futebol profissional paraense foi lançado nesta sexta-feira (6)

Yuri Siqueira
07/01/2023 10h06 - Atualizado em 07/01/2023 às 10h06

O Parazão Banpará foi lançado nesta sexta-feira (6), no Teatro Gasômetro no bairro de São Brás, em Belém. A cerimônia de abertura contou com diversas personalidades do esporte e do governo. Durante a transmissão, o Governador Helder Barbalho, através de um vídeo gravado anunciou a data da entrega do Mangueirão, o primeiro evento no estádio será um RexPA será dia 19 de março.

Águia de Marabá, Bragantino, Caeté, Cametá, Castanhal, Independente, Itupiranga, Paysandu, Remo, São Francisco, Tapajós e Tuna Luso entram na disputa pela Estrela do Norte. Os jogos devem começar no dia 15 de janeiro e terão trasmissão pela TV estatal do Pará. O Campeonato neste ano de 2023, traz uma mudança no torneio é que devem ser abordados 11 eixos temáticos que combatem as mais diversas formas de preconceito dentro e fora dos estádios.

“Esse é o ano de muitas transformações no futebol. Estamos trabalhando com as ligas, fortalecendo as competições de base e o futebol feminino, além de tantos outros projetos. Isso é uma grande oportunidade para esse modernização. Lutaremos contra o racismo e a homofobia, que precisamos combater no futebol”, disse Ricardo Gluck Paul, presidente da FPF. 







 

 

 

 

 


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp