25/04/2022 às 09h47min - Atualizada em 25/04/2022 às 09h47min

Belém realiza cadastramento de usuários do SUS

Campanha inicia hoje no bairro do Tapanã. Veja quando estará no seu bairro e quais documentos necessários

Mayra Leal, com informações da Agência Belém

Jornal Pará Publicidade 790x90

Foto: Romildo de Jesus
Usuários de Belém poderão fazer recadastramento no Sistema Único de Saúde (SUS) durante esta semana. A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), promove ação da campanha Cadastra Belém, na qual realizará o serviço em dez unidades de saúde. Nesta segunda-feira, 25, o cadastro está ocorrendo na Unidade Saúde da Família (USF), do bairro do Tapanã. A ação vai até às 12h (meio dia).
Amanhã, 26, a ação estará na unidade Parque Amazônia I, na Terra Firme; no dia 27 na unidade Malvinas, na Sacramenta; no dia 28, na unidade Tenoné II, no Tenoné; e no dia 29, na unidade Águas Lindas II, bairro de Águas Lindas.
A ação continua na próxima semana. De 2 a 6 de maio, serão cadastrados os usuários das unidades: Riacho Doce, Mangueirão, Galo II, Paracuri II e Souza. 

O que é o cadastramento?

O cadastramento de usuários é fundamental para garantir que a população tenha acesso a serviços como consultas, atendimento multiprofissional, vacinação e acompanhamento de pré-natal, diabetes, hipertensão, tuberculose, hanseníase, entre outros, oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e USF em Belém. Até o momento, Belém já cadastrou 440 mil pessoas. A meta é chegar a 650 mil cadastros.

Documentos necessários

O usuário deve levar qualquer documento de identificação com foto (RG ou CNH), comprovante de residência e o número do NIS. 

Cadastra Belém

A ação Cadastra Belém faz parte do programa Rede Belém de Saúde nas Comunidades, que oferta os serviços de prevenção e cuidados básicos à saúde na capital e também nos distritos. Com o cadastramento, a população passa a ter os seus dados atualizados no SUS, o que facilita e agiliza o atendimento e o acesso aos serviços básicos de saúde no município.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp