24/10/2022 às 19h32min - Atualizada em 24/10/2022 às 19h32min

Forma Pará abre processo seletivo para cursos de Direito e Administração

As inscrições iniciam hoje (24) e encerram no dia 14 de novembro.

Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão do jornalista Yuri Siqueira

Jornal Pará Publicidade 790x90

Marcelo Seabra / Ag. Pará
Inicia a partir desta segunda-feira (24), o prazo para inscrições no processo seletivo especial para o preenchimento de 140 vagas em cursos de nível superior ofertadas pelo Governo do Estado através do Programa Forma Pará, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

As vagas são disponibilizadas em convênio com a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) nos cursos de Direito, em Almeirim e Novo Progresso, com 50 vagas em cada; e Oriximiná, com 40 vagas em Administração. O processo seletivo é realizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), que publicou o edital na última quinta-feira (20)

“O curso de Direito é um dos mais solicitados pelos municípios, mas é difícil conseguirmos ofertar fora das sedes das universidades devido aos critérios exigidos pelas instituições e pela própria Ordem dos Advogados do Brasil. Por isso, é muito bom poder anunciar que o Forma Pará vai ofertar mais duas turmas de Direito”, comemora a titular da Sectet, Edilza Fontes, que também é gestora do programa estadual.

Ela explica ainda que o Forma Pará já tem três turmas do curso de Direito em andamento. Na chamada 2022 do programa foi ofertada turma no município de Alenquer pela Ufopa. Outras duas turmas são da Universidade do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) em Mocajuba, referente à chamada 2019 do programa; e em Itupiranga, com a especificidade de ser Direito da Terra, referente a 2021.

Edital 

O edital do Processo Especial Ufopa 2023-II está disponível no site da Fadesp com todas as informações e requisitos para os interessados em concorrer às vagas. As inscrições se encerram às 23h59min do dia 14 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 20,00. A isenção do pagamento da taxa pode ser solicitada no período de 24 de outubro a 04 de novembro. Têm direito à isenção as pessoas com deficiência (PCD) e alunos de escolas públicas pertencentes ao CadÚnico.

A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 4 de dezembro, de 9h às 13h, simultaneamente nos municípios contemplados. Podem se inscrever no processo seletivo especial pessoas que concluíram o ensino médio ou equivalente, ou ainda concluirão no ano letivo de 2022, informação a ser comprovada pelos candidatos aprovados no ato da matrícula.

Tem direito a bônus de 10% sobre a pontuação final o candidato que cursou pelo menos um dos anos do ensino médio, ou esteja cursando o último ano desse nível de ensino, no município em que o curso é ofertado; ou que resida no município há pelo menos um ano, a contar da data de publicação do edital.

Acesse o edital AQUI

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp