O desaparecimento de dois funcionários da empresa Dínamo Engenharia, prestadora de serviços para a Equatorial Pará, no município de Bannach, foi motivo de protesto na manhã desta segunda-feira, 18. Gutemar Pereira e Jaime Moura estão desaparecidos desde o dia 14 de abril, após serem acionados para verificar um caso de furto de energia em propriedade rural em Rio Maria, na BR-155, região sul do Estado.
Funcionários, amigos e familiares estiveram na frente do Ministério Público para cobrar esclarecimentos sobre o caso. Segundo o grupo de manifestantes, na propriedade em que Gutemar e Jaime foram realizar a fiscalização, existem sinais de crimes, com cápsulas de pistolas e pertences deixados pelas vítimas.
Segundo um dos manifestantes, que não quis ser identificado, a motivação do protesto é a cobrança de mais empenho nas investigações que segundo ele, segue de forma lenta. “nós estamos aqui sem respostas”, informou.
A Polícia Civil do Estado do Pará divulgou em nota que intensificou o número de agentes para inspecionar a área com duas equipes que vão reforçar o trabalho de investigação do caso. A PC informou também que já emitiu mandados judiciais na região para reunir informações que levem à localização dos desaparecidos.