Neste domingo de eleição, Belém deve ter um reforço nos ônibus que circulam a capital no próximo domingo por causa do primeiro turno das eleições de 2022, conforme nota da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).
A medida faz parte da Operação Eleições 2022 da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).
A Semob não divulgou, em números, a quantidade ou percentual de veículos que devem rodar na cidade no próximo domingo, mas a proposta é que o número se equipare ao mesmo dos outros dias da semana.
O trânsito em Belém pode sofrer algumas mudanças temporárias durante o próximo domingo, em virtude das eleições. Os dois pontos em risco de sofrer interdição até agora partem de uma solicitação do próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A operação inclui agentes da Polícia Militar (PM), Civil (PC) e Científica (PCP), além do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) e departamentos de trânsito municipais, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e de Grupamentos Aéreos e Fluviais da Segup.