16/09/2022 às 08h27min - Atualizada em 16/09/2022 às 08h27min

Pleito deste ano terá horário unificado

Mudanças já passam a valer no 1º e 2º turno das eleições 2022

Yuri Siqueira

O pleito deste ano traz uma mudança no horário das votações. O horário será unificado, ou seja, todas as seções abrirão às 8h e terminarão às 17h, a diferença é que o horário deve seguir o horário de Brasília, apesar da diferença dos fusos que o país possua.

A decisão, tomada pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro de 2021, prevê que todas as seções eleitorais do país fiquem abertas durante 9 horas - o tempo que vai durar a votação em todo o Brasil.


Nos Estados que seguem o horário de Brasília (DF), as seções serão abertas às 8h e fechadas às 17h, contanto que não haja eleitores na fila. Os Estados com fuso horário diferente da capital brasileira terão de se adequar à medida.
O Distrito Federal e os Estados das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, mais Goiás, Tocantins, Pará e Amapá, abrirão as seções às 8h.

Os Estados de Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e a maior parte do Amazonas terão de abrir as seções uma hora antes, às 7h do horário local.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp