16/08/2022 às 08h23min - Atualizada em 16/08/2022 às 08h23min

Eleições 2022 começam hoje em todo o Brasil

Candidatos já podem pedir votos

Da Redação

Jornal Pará Publicidade 790x90


Segundo as regras eleitorais, a partir de hoje, 16/08/2022, começa oficialmente o período eleitoral e os candidatos nas Eleições 2022 já podem pedir voto e colocar suas campanhas na rua, mas precisam primeiramente abrir conta bancária eleitoral para contrair dívidas.

Ontem, 15/08, foi o último dia para os partidos, coligações de federações pedirem o registro de candidaturas à Justiça Eleitoral. Os pedidos foram feitos todos pela internet, por meio do sistema chamado CANDex.

A partir de agora, a pauta “política” deve ficar cada vez mais em evidência na sociedade por conta dos materiais de campanha nas ruas e nas redes sociais. A Justiça Eleitoral, por sua vez, segundo seus representantes, está muito mais preparada do que estava nas Eleições 2018, especialmente quando o assunto é fake news.

As Eleições 2022 prometem clima tenso e as equipes de segurança dos candidatos à Presidência da República foram reforçadas após a confirmação das candidaturas perante a Justiça Eleitoral.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp