Após o término das convenções estaduais, agora os candidatos às eleições 2022 têm um prazo mais apertado: o registro das cadidaturas precisam ser feitos juntos ao Tribunal regional, para candidatos a governadores, senadores, deputados federais e estaduais, com o requerimento de registro até o próximo dia 15.
De acordo a Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE, até a tarde desta segunda-feira (8), foram pedidos sete registros de candidatos à Presidência do Brasil. Para o cargo de governador, o órgão soma 59 candidaturas; 58 ao Senado, 3.306 à Câmara dos Deputados e 4.763 às assembleias legislativas estaduais em todo o País.
No Pará, apenas Zequinha Marinho (PL) solicitou o registro para concorrer ao Governo do Estado. Já dos candidatos paraenses ao Senado, apenas três estão aguardando o julgamento do registro: Beto Faro (PT), Flexa Ribeiro (PP) e Mário Couto (PL). O TSE contabilizou também 85 candidatos a deputados federais e 125 estaduais. A data final para a Justiça Eleitoral julgar todos os pedidos de registros de candidatura é 12 de setembro.