09/08/2022 às 09h24min - Atualizada em 09/08/2022 às 09h24min

15 de agosto termina prazo para registro de candidaturas às eleições 2022

Candidatos precisam ficar atento à data limite do registro junto ao TRE

Yuri Siqueira

Jornal Pará Publicidade 790x90

Após o término das convenções estaduais, agora os candidatos às eleições 2022 têm um prazo mais apertado: o registro das cadidaturas precisam ser feitos juntos ao Tribunal regional, para candidatos a governadores, senadores, deputados federais e estaduais, com o requerimento de registro até o próximo dia 15.

De acordo a Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE, até a tarde desta segunda-feira (8), foram pedidos sete registros de candidatos à Presidência do Brasil. Para o cargo de governador, o órgão soma 59 candidaturas; 58 ao Senado, 3.306 à Câmara dos Deputados e 4.763 às assembleias legislativas estaduais em todo o País.

No Pará, apenas Zequinha Marinho (PL) solicitou o registro para concorrer ao Governo do Estado. Já dos candidatos paraenses ao Senado, apenas três estão aguardando o julgamento do registro: Beto Faro (PT), Flexa Ribeiro (PP) e Mário Couto (PL). O TSE
 contabilizou também 85 candidatos a deputados federais e 125 estaduais. A data final para a Justiça Eleitoral julgar todos os pedidos de registros de candidatura é 12 de setembro.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp