O evento de hoje, às 17 horas, na sede do Pará Clube, marca a pré-candidatura do Senador Zequinha Marinho ao Governo do Pará pelo Partido Liberal, o PL. Além dele, também participam da convenção Mário Couto, pré-candidato ao Senado pelo PL; Júlia Marinho, que é esposa de Zequinha e pré-candidata à Deputada Federal pelo Partido Social Cristão, o PSC; e o Dr. Renato Neri, que é presidente do PL Jovem e pré-candidato a Deputado Estadual.
“A vida e a liberdade representam o bem mais precioso de qualquer pessoa. Quem não respeita a vida, não respeita nenhum outro direito. Como cristão e conservador, acredito que planejamento, execução e resultados, efetivamente, contribuem para o bem da população em suas demandas. Com Deus no coração, a família ao lado e defendendo uma pátria livre, um Estado livre poderemos trabalhar e formar Lideranças que irão colocar o Pará em lugar de destaque, temos orgulho do nosso Estado e precisamos agir com esses sentimento”, pontua Dr. Renato Neri em discurso de pré-candidatura.
A partir das 15 horas, a sede da convenção já estará de portas abertas para receber cerca de 3 mil convidados - público esperado para ambas as convenções partidárias - além de correligionários dos partidos, simpatizantes e lideranças religiosas e comunitárias.
Dezenas de caravanas vindas de diversas regiões paraenses já estão na cidade, e outras chegando para participar da convenção, que vai homologar o nome do pré-candidato ao Governo do Pará, senador Zequinha Marinho, atual presidente do PL no Estado.
“A gente se sentiu naturalmente convocado para um processo importante que é concorrer ao Governo do Estado, mas não apenas como alternativa. Decidimos fazer esse enfrentamento com um debate, mesmo que simples, sobre desenvolvimento para o Pará e, por tabela, a toda região. O Pará é forte, tem potencial diferenciado, e isso não é levado como pauta número 1 dos governos. O que há é muito discurso e pouca ação”, declara Zequinha em sua defesa na pré-candidatura ao cargo maior do executivo paraense.
Demais convenções
A assessoria do governador Helder Barbalho, candidato à reeleição pelo PMDB, ainda não conhece a data da convenção do partido. Entramos em contato direto com o partido para saber a data e local do evento. No aguardo.
A assessoria de Fernando Carneiro revelou que o político está disposto a concorrer ao Governo do Pará pelo PSOL, mas que Carneiro ainda aguarda decisão do partido quanto à candidatura.
Em contato direto com o presidente do PSOL, Adolfo Neto, ele nos disse que a convenção está marcada para o dia 04 de agosto (quinta-feira), mas não revelou o local.