12/07/2022 às 20h25min - Atualizada em 12/07/2022 às 20h25min

Seções e zonas eleitorais podem ter seus endereços modificados

O eleitor deve verificar se a seção e zona eleitoral estão atualizadas

Fernando Moura

Foto: Senado Federal
Algumas seções eleitorais do município de Belém vão sofrer mudanças de endereços nas eleições deste ano. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, os eleitores devem sempre ficar atentos para as possíveis mudanças que ocorrem nos anos eleitorais para não perder tempo e nem a hora no dia da votação.

Segundo do TRE, as seções 11, 12, 13, 14, 15, 403 e 406 foram alteradas. Saindo da Escola Santa Maria de Belém, e realocado para a Escola Tiradentes I, ambas no bairro da Batista Campos, centro da cidade. A mudança é válida também para eleitores do Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo, que passa a votar no Colégio Dom Mário.


A seção eleitoral que antes ficavam no Salão Paroquial da Igreja de Santa Luzia também foi desativado e os eleitores foram remanejados para a Escola Plácida Cardoso. O mesmo ocorre para o Colégio Imperial Esporte Clube, onde os eleitores votarão na Escola Artur Porto.

O TRE ressalta que é importante consultar se a seção ou zona eleitoral não foi modificada antes do dia das eleições. Para a aposentada Maria de Lourdes Nascimento, a surpresa na hora de votar pode custar caro para quem está desatento. “Em 2014 eu descobri o prédio em que eu votava foi transferido para uma escola distante, apesar de ambos serem no bairro da Pedreira. A sorte foi que eu vou votar logo de manhã cedo, por isso ainda deu tempo de me deslocar para a outra seção eleitoral” revela Lourdes.

Quem não se atenta, corre o risco de se atrasar e não chegar a tempo. O que acarreta consequências perante a Justiça Eleitoral. Foi o que aconteceu com o autônomo Antônio Vinagre, que por desatenção, perdeu a votação. “Em 2016 eu perdi o horário. Sempre fui acostumado a votar no turno da tarde. E quando vi que minha seção tinha mudado, não deu tempo de chegar no novo endereço, pois eu tinha uma viagem que partia às 17h e se eu fosse me deslocar mais uma vez, perderia o voo que era a trabalho”, explicou Antônio

Para mais informações ou dúvidas, o TRE Pará disponibilizou um contato para os eleitores da 1ª Zona Eleitoral do Pará, município de Belém: (91) 3346-8187 ou [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp