No último final de semana, o Jornal Pará publicou uma matéria relatando a prisão de um indivíduo que, segundo informações iniciais, estaria se passando por um policial penal em Castanhal. Após realizar apurações detalhadas e contatar as autoridades policiais, além de obter uma nota de esclarecimento do advogado de defesa envolvido no caso, concluímos que a notícia se tratava de uma fake news.
Ressaltamos que a equipe do Jornal Pará repudia veementemente a disseminação de informações falsas, conhecidas como fake news, assim como qualquer ato que possa prejudicar a integridade de pessoas e instituições. Nosso compromisso é compartilhar notícias verídicas e de qualidade com nossos leitores, prezando sempre pela ética jornalística.
Segue abaixo a nota de esclarecimento compartilhada pela defesa:
Pedimos sinceras desculpas por qualquer transtorno causado. A matéria em questão foi prontamente removida de todos os nossos canais de comunicação.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está noInstagram, YouTube, Twitter e Facebook.