Robinho foi preso nesta quinta-feira, 21, após a Justiça Federal em Santos expedir o mandado de prisão conta o ex-jogador, acusado de estupro na Itália. O jogador foi levado para a sede da PF na cidade paulista, onde passará por exame de corpo de delito. Robinho ainda será submetido a uma audiência de custódia e após, encaminhado para uma penitenciária, ainda não definida.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) enviou nesta quinta-feira, 21, um comunicado à Justiça Federal de Santos, informando sobre a decisão que determinou a prisão imediata do ex-jogador de futebol Robson de Souza, conhecido como Robinho.
O documento foi assinado pela presidente da Corte, ministra Maria Thereza de Assis Moura. A ordem de prisão foi autorizada pelo STJ na quarta-feira, 20, validando a sentença italiana que condenou Robinho a nove anos de prisão por estupro coletivo.
A defesa do ex-jogador de futebol, chegou a impetrar um habeas corpus (HC) no Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de liminar (decisão provisória) urgente, para tentar impedir a prisão do ex-atleta. Porém, foi indeferido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux.
Fux afirma que já houve trânsito em julgado da condenação na Itália e nega tese da defesa de Robinho de que seria inconstitucional a transferência da pena para o Brasil.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.