Suspeito de matar grávida e filha de 3 anos no Marajó é preso pela polícia do Amapá
Alex Ferreira Lima é o principal suspeito de cometer matar e esquartejar as vítimas.
Da redação
04/11/2023 09h33 - Atualizado em 04/11/2023 às 09h33
Reprodução
O suspeito de matar uma mulher grávida de 5 meses e a filha dela, de 3 anos, a golpes de terçado no município de Afuá, no arquipélago do Marajó, no Pará, na última quarta-feira, 1, foi preso durante uma operação conjunta entre as Forças de Segurança do Amapá, na tarde dessa sexta-feira, 3. Alex Ferreira Lima é o principal suspeito de cometer matar e esquartejar as vítimas.
A Polícia do Amapá foi acionada para fazer buscas ao suspeito em razão da proximidade entre a ilha do Marajó e capital do Estado. A prisão de Alex foi realizada através da operação paz com o apoio da Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental, Comando de Operações Especiais (COE) do Bope e Polícia Militar (PM). Segundo testemunhas, o acusado teria ameaçado de morte o companheiro da vítima em razão de uma dívida. Após a ameaça, ele teria ido até a casa do casal para matar o homem, mas não teria o encontrado. Neste momento ele teria cometidos os crimes contras as mulheres.
O tenente do Bope, Adalberto Leite, informou que o suspeito estava escondido em uma área de mata quando foi preso.
Entenda o caso
Mãe e filha foram assassinadas na última quarta-feira, 1, no município de Afuá, porém, os corpos só foram encontrados nesta quinta-feira, 02, no feriado de finados, em uma área de mata próxima à casa das vítimas.
Segundo o relatório da PM, o suspeito identificado como Alex Ferreira de Lima, conhecido na localidade como Gordo, teria ido até a casa das vítimas por volta das 15h e assassinado as duas com um terçado. A esposa do suspeito foi interrogada e relatou que, após Alex chegar em casa, visivelmente alterado, falou que iria até a casa de Antônio Marcos, que seria o marido da vítima, para matá-lo.
Conforme a PM, a mulher foi encontrada sem roupas e com vários golpes de terçado na cabeça, além disso, ela estaria com uma das mãos decepada. Já a criança, foi encontrada com as vestes abaixadas, também com golpes de terçado na cabeça.
Com informações de Roma News ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.