Durante o saque da aposentadoria, um homem foi preso em flagrante por fraude. A ação foi divulgada pela Polícia Civil (PC) nesta sexta-feira (27) e ocorreu em Marabá, sudeste do Pará.
Segundo a corporação, o benefício foi dado por invalidez e concedido irregularmente. Ele foi abordado na agência bancária enquanto desbloqueava a conta para receber os valores.
"Caso fosse sacado, geraria prejuízo aos cofres públicas de R$ 13.387,20. Se o benefício permanecer ativo, o potencial de prejuízo futuro segundo a expectativa de vida ultrapassaria R$ 3,5 milhões", pontuou a PF.
A prisão foi realizada pela PF com a participação do Núcleo Regional de Inteligência da Previdência Social no Estado do Pará (Nuint), da Coordenação de Inteligência da Previdência Social (Coinp), do Ministério da Previdência Social (MPS), além do apoio do setor de segurança corporativa da instituição financeira.
De acordo com a PF, o homem estava, até quinta-feira (26), quando o flagrante foi feito, à disposição da Justiça.
Com informações do g1
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.