28/10/2023 às 08h51min - Atualizada em 28/10/2023 às 08h51min

Segundo eclipse lunar deste mês vai poder ser visto no Pará neste sábado

A previsão é que aconteça a partir das 15h01 (horário de Brasília), com finalização para ocorrer as 19h30.

Da redação

National Geographic
Um eclipse lunar parcial vai poder ser visto do Pará neste sábado, 28. O fenômeno ficara visível apenas em algumas regiões do Brasil, mas será transmitido ao vivo pelo canal Time and Date, no YouTube.

Esse será o segundo fenômeno astronômico que acontece somente esse mês, porém, menos intenso do que o ocorrido no dia 14 desse mês. A previsão é que aconteça a partir das 15h01 (horário de Brasília), com finalização para ocorrer as 19h30.

Veja também: Vídeo: Policial militar é morto em São Miguel do Guamá, no Pará


Pará - Dessa vez ocorrera o eclipse lunar penumbral, quando a lua penetra somente na penumbra da Terra e não se percebe a olho nu a diferença em sua luminosidade.

Outra maneira de acompanha o eclipse é por meio do canal no Youtube do portal Time and Date. Para assistir, basta acessar a live (https://www.youtube.com/@timeanddate) — identificada por “Live: Partial Lunar Eclipse – October 28/29, 2023”, a partir das 16h (horário de Brasília).

Com informações do Globo.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp