14/10/2023 às 09h37min - Atualizada em 14/10/2023 às 09h37min

Denúncia: prefeito de Ourilândia teria usado máquinas públicas para fazer lago em sua fazenda

Denúncias afirmam que gestor usou recursos públicos para fazer lagos de sua fazenda e alimentar os peixes.

Da redação

Reprodução
Milhares de pessoas estiveram em uma propriedade rural de Ourilândia do Norte no último dia 24 de setembro para uma animada pescaria. A multidão de homens, mulheres e crianças empolgados para pescar em torno das represas de uma fazenda e garantiu o peixe de graça para o almoço de domingo. O evento movimentou Ourilândia e, apesar de pequenos incidentes, foi considerado um sucesso pela gestão municipal.

A propriedade que foi aberta ao público para a pescaria pertence à família do prefeito do município, Dr. Júlio César Dairel. O gestor divulgou vários vídeos sobre o evento e deixou claro que qualquer pessoa poderia ir até a fazenda e pescar o que conseguisse – uma iniciativa do próprio prefeito com recursos particulares.

Desembargador diz que "poderia adotar a democracia do Hamas"


No entanto, segundo denúncias que chegaram ao Portal Gazeta Carajás, o prefeito de Ourilândia utilizou máquinas públicas para cavar os lagos da propriedade. As represas em questão são justamente as que foram utilizadas para criar os peixes que foram doados à comunidade. A denúncia afirma que “o prefeito está usando recursos públicos para promoção pessoal. Devolvendo ao povo que já é dele.”

Ainda de acordo com a denúncia, o prefeito utiliza dinheiro público para alimentar os alevinos. São toneladas de ração por dia para os mais de 100 mil peixes nos criatórios. O prefeito teria, conforme aponta a denúncia, um esquema com uma empresa. O custo mensal com rações é cerca de R$ 20 mil.

A situação está sendo questionada pela comunidade e por vereadores, que já protocolaram denúncia contra o prefeito e a empresa junto ao Ministério Público. A principal acusação é de abuso do poder econômico por parte da gestão de Ourilândia.



Pronunciamento do prefeito

Ao ser questionado sobre a denúncia, o prefeito Dr. Júlio César negou as acusações. De acordo com ele, a fazenda pertence a seu pai – que possui três propriedades na região e mais de mil cabeças de gado. Segundo o gestor de Ourilândia, seu pai não precisa de recursos da prefeitura e as máquinas que fizeram os lagos, bem como os insumos utilizados para alimentar os peixes, pertencem a ele.

O prefeito destacou ainda que continuará a fazer ações do tipo, inclusive vai plantar milho na propriedade e doar ao povo o dobro do que foi doado em 2022.

Em 2024, o prefeito disse ainda que fará a Semana da Galinha Caipira, onde mais de 10 mil galinhas caipiras serão doadas à comunidade.

O prefeito afirmou ainda que “qualquer pessoa pode fazer ações de caridade e que aqueles a quem Deus deu mais, podem fazer ações maiores.”

Com informação de Gazeta Carajás.

COMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp