21/07/2023 às 08h25min - Atualizada em 21/07/2023 às 08h25min

Belém: Princípio de incêndio atinge Casa do Menino Jesus

Fogo começou no forro de um dos quartos onde estavam 16 pessoas atendidas pela instituição.

Carlos Yury - com informações de G1

Jornal Pará Publicidade 790x90

Imagem da Internet
Um princípio de incêndio assustou as crianças e adolescentes atendidos pela Casa do Menino Jesus, na noite desta quinta-feira (20), no bairro de São Brás, em Belém. O fogo foi rapidamente controlado e nenhuma das pessoas assistidas ficaram feridas.

O fogo começou no forro de um dos quartos do local onde estavam 16 pessoas. Ao perceberem fumaça, os jovens atendidos, junto com seus responsáveis, rapidamente saíram do local.

Pará registrou aumento nos casos de estupro em 2022, segundo Anuário Brasileiro de Segurança Pública


“Eu ouvi a gritaria. Então eu e o diretor da instituição já saímos correndo para ajudar. Saiu uma bola de fogo de um dos quartos”, afirma Alda Menezes, coordenadora da casa.

Segundo Alda, o princípio de incêndio começou após as 20h e prontamente o Corpo de Bombeiros chegou e controlou a situação.

A coordenadora da Casa do Menino Jesus diz que o prédio é antigo, com muitos fios e isso vai aquecendo.

“Precisamos de um engenheiro elétrico voluntário para nos ajudar. Não temos recursos. O laudo do engenheiro ajudaria para que uma empresa possa fazer os reparos elétricos na casa”, pede a coordenadora.
Alda afirma que por conta do ocorrido o local está sem ar-condicionado e as crianças e adolescentes atendidos vão dormir no calor.

Casa do Menino Jesus - O espaço atende pacientes com câncer e outras doenças. A entidade ajuda famílias cedendo lugar para dormir, alimentação e medicamentos durante o tratamento.

Com mais de 20 anos de existência em Belém, a Casa foi fundada pela irmã Maria Andrade, já falecida. É coordenada por Alda Menezes e Miguel Andrade. A entidade filantrópica tem unidades em Fortaleza, no Ceará, e em Gama, no Distrito Federal.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp