09/02/2023 às 08h30min - Atualizada em 09/02/2023 às 08h30min

Sem empresas interessadas, licitação do transporte público da capital fica parada

Yuri Siqueira

ASCOM/SEMOB
Pela segunda vez, a abertura dos envelopes da licitação do transporte público fica sem empresas interessadas. Na última terça-feira (7), a SEMOB informou que  uma nova licitação deve ser pensada para o primeiro semestre deste ano. Esta é a segunda vez que a comissão se reúne para abrir as propostas, a primeira foi no dia 26 de dezembro.

“O processo licitatório deve ser efetuado de forma transparente e em consonância com a legislação vigente, por isso a importância da participação de órgãos como o Ministério Público e TCM", afirmou Ana Valeria Borges. "Ressaltamos que a Prefeitura de Belém está empenhada em melhorar o serviço de transporte público coletivo, assegurando uma  prestação adequada do serviço aos usuários, por isso a importância da licitação”.

Ouça a titular da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Ana Valéria Borges.




A população é quem mais sofre com a demora na licitação. A vendedora de uma loja no centro da cidade, Maria Angêla Tavares, afirma que precisa pegar quatro ônibus diariamente e a situação é precária. "Há uma grande falta de ônibus para o meu bairro, eu tiro 3 horas do meu dia dentro do transporte público, além de ser quebrado e sujo", completa a vendedora.

Para entender a situação dos ônibus da capital, acesse aqui.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel), que representa as empresas, "entende que o Edital da Concorrência pública dos Serviços de Transporte Público de Passageiros, com certame novamente aberto à licitantes do Brasil e até do exterior, mais uma vez não apresentou viabilidade para as empresas do segmento, que conhecem a complexidade da operação e a dificuldade de manter o serviço nesta capital".


 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

 

Quer ficar bem informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp