29/10/2022 às 17h01min - Atualizada em 29/10/2022 às 17h01min

Belém e a região metropolitana terão transporte coletivo gratuito para a votação deste domingo

Yuri Siqueira

Jornal Pará Publicidade 790x90

A suspensão da cobrança da tarifa das linhas de ônibus, municipais e metropolitanas gerenciadas pela Prefeitura de Belém, se aplica a todos os usuários que acessarem os terminais e estações, além dos pontos de parada de ônibus, entre 4h e 23h59 deste domingo, 30, no 2º turno das eleições.

Na prática, o eleitor não vai pagar a tarifa de ônibus no seu deslocamento para o voto e, para isso, não precisará apresentar o título eleitoral ou documento oficial com foto.

A Semob informa que a catraca vai estar travada, por questões técnico-operacionais e, por isso, o embarque e desembarque serão feitos tanto pela porta da frente como pela porta de trás.

Quem embarcar pela porta dianteira desembarca pela porta dianteira.

Quem embarcar pela porta traseira, desembarca pela porta traseira.

A medida da Prefeitura de Belém, por força de decreto nº 105.404 de 18 de outubro de 2022, visa a facilitar o acesso do eleitor ao direito ao voto. A decisão garante a fundamental participação do eleitor na escolha de quem vai governar o país nos próximos quatro anos. É importante ressaltar que quem não votou no 1º turno pode votar no 2º.

 No domingo, dia da votação, as linhas municipais e metropolitanas gerenciadas pela PMB devem operar com a mesma frequência dos dias úteis, de maneira a atender ao fluxo de pessoas em trânsito para as suas respectivas zonas eleitorais.

Agentes de transporte fiscalizarão as empresas: percorrerão as garagens das empresas, terminais de linha e terminais Mangueirão e Maracacuera, para garantir o cumprimento do decreto.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp