28/10/2022 às 18h07min - Atualizada em 28/10/2022 às 18h07min

Eleições 2022: urnas começam a ser distribuídas em Belém e interior do estado

Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão do jornalista Yuri Siqueira.

Jornal Pará Publicidade 790x90

André Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo
As urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno das eleições neste domingo (30) começaram a ser distribuídas na manhã desta sexta-feira (30) aos municípios paraenses. As informações são do G1.

A distribuição é coordenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará e, segundo Tiago Neves, chefe do núcleo gestor de urnas do órgão, pensado com precisão para evitar imprevistos de última hora. Mais de 3.800 mil urnas serão usadas em Belém e nas cidades vizinhas.

 Além disso, já foram treinados cerca de 470 técnicos. Eles irão atuar diretamente na transmissão de resultados nas localidades de difícil acesso, utilizando equipamentos de comunicação satelital.

Os profissionais também atuarão prestando suporte às seções eleitorais durante toda a votação. Esses técnicos foram treinados em três polos: Belém, Marabá e Santarém, com trabalhos que irão abranger as respectivas regiões de influência de cada cidade. 

Ao todo, são 24 mil as urnas a serem utilizadas em todo o Pará. Durante a preparação prévia, cada urna passa por entre 3 e 4 avaliações e manutenções ao ano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp