15/09/2022 às 14h37min - Atualizada em 15/09/2022 às 14h37min

Monumento que recria sala é instalado pela UNICEF em Belém

Outras duas cidades foram escolhidas para receber a instalação

Amaral Rosa, estagiário, sob supervisão de Yuri Siqueira, jornalista.

Foi inaugurado na sexta-feira (9), o Monumento à Educação. Localizado na Praça da República, em frente ao Theatro da Paz, o projeto é uma iniciativa do Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e tem como proposta chamar atenção para a importância da educação básica no Brasil. Outros dois monumentos foram instalados em Salvador e São Paulo, as cidades foram escolhidas por serem as capitais dos estados mais populosos das três regiões em que UNICEF atua: Norte, Nordeste e Sudeste.

“Os Monumentos são instalações em formato de sala de aula, com uma professora e estudantes, sentados com as carteiras em círculo, alegres e aprendendo. Eles representam todas e todos os 47 milhões de estudantes da educação pública básica brasileira, matriculados em mais de 180 mil escolas em todo o Brasil”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.


“Os Monumentos são a nossa maneira de homenagear a escola pública brasileira e chamar a atenção de eleitores e eleitoras para a importância de votar pela educação. É um chamado público para que cada eleitor e eleitora cobre de suas e seus candidatos uma educação pública de qualidade”, complementa Mônica.

O covid-19 agravou as desigualdades, impactando a grande maioria dos estudantes, em especial quem vive em situação de vulnerabilidade. Após dois anos de pandemia, o Brasil está diante de um desafio imenso: a retomada da Educação. Mais de um milhão de crianças e adolescentes estão fora da escola, e outros milhões voltaram para a escola com grandes defasagens de aprendizagem, em risco de evadir.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp