01/08/2022 às 10h17min - Atualizada em 01/08/2022 às 10h17min

Multidão acompanha parada LGBTI+ em Mosqueiro neste domingo, 31

Da Redação
Agência Belém

Jornal Pará Publicidade 790x90

Parada LGBTQI+ desfilou alegria e descontração por onde passou (Foto: Agência Belém).


A Parada LGBTI+ de Mosqueiro desfiou alegria e celebrou a paz diante de uma multidão de veranistas, que aproveitou o último final de semana na ilha.

A festa também foi um ato político. O cantor Eloi Iglesias, 70, que dividiu a coordenação com Mellannie Marques, discursou em defesa do movimento e destacou a importância do voto para eleição de uma bancada comprometida com os direitos da diversidade.

15 anos

 A Parada completou 15 anos em 2022 e se firma como um dos grandes eventos no Estado. Mais de 50 mil pessoas acompanharam o percurso de 1,5km, entre os bairros do Chapéu Virado e Aeroporto.

A Parada recebeu apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Mosqueiro. A coordenadora da Diversidade Sexual (CDS), Jane Patrícia Gama, participou do ato e ressaltou o compromisso da prefeitura de Belém em defesa e respeito à orientação sexual das pessoas.

O Governo do Estado foi representado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Beto Paz, coordenador nacional das políticas em defesa do movimento LGBTI+, disse que estava muito contente, já que o evento voltou ao formato presencial, após dois anos de pandemia. "Queremos  ocupar os espaços e ter a oportunidade de lutar por nossos direitos constitucionais", afirmou.



Beleza na diversidade

Parada também foi momento de matar a saudade e reunir a beleza. A Miss Brasil T, Isabela Santorine, foi atração, assim como DJs e drags, que desfilaram simpatia, irreverência e bom humor.

A agenda de Paradas LGBTI+ está só começando. Até o final do ano, a festa passará por Belém, Ananindeua e Abaetetuba.

A Parada LGBTI+ em Mosqueiro não registrou incidentes e mantém a marca de mais segura do Estado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp