A 3ª Promotoria de Justiça de Conceição do Araguaia instaurou inquérito para apurar possíveis irregularidades no Pregão Eletrônico nº 003/2025, promovido pela SEMAIC. A investigação analisa suspeitas de direcionamento na contratação de empresa para eventos municipais, com valor estimado em R$ 1,4 milhão. O processo é público e pode ser consultado na sede da Promotoria.
A 3ª Promotoria de Justiça de Conceição do Araguaia instaurou o Inquérito Civil nº 06.2025.00000594-5 para apurar indícios de irregularidades no Pregão Eletrônico nº 003/2025, organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC). A investigação foi oficializada pela promotora de Justiça Cremilda Aquino da Costa, por meio da Portaria nº 004/2025/MPPA/3ªPJCA, assinada em 24 de abril.
Leia também: Justiça determina melhorias urgentes em abrigo infantil de Parauapebas
O inquérito tem como objetivo analisar possíveis falhas na condução do processo licitatório destinado à contratação de empresa especializada na locação de estruturas físicas e realização de rodeio completo para os eventos “XXVI Exposição Agropecuária” e “Festival Gastronômico” do município. O contrato, com valor estimado em R$ 1.493.785,52, seria financiado com recursos próprios da SEMAIC. A investigação apura ainda um possível favorecimento à empresa STOP Todde Promoções e Serviços Ltda.
A Promotoria destacou que o inquérito é público e pode ser consultado na sede da 3ª Promotoria de Justiça de Conceição do Araguaia.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais.
O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.