O ministro das Cidades, Jader Filho, garantiu nesta quarta-feira (4) que o programa Minha Casa, Minha Vida não será afetado pelo pacote de corte de gastos anunciado pelo governo federal. Segundo o ministro, os recursos necessários para a continuidade do programa estão assegurados, reforçando o compromisso da gestão com a política habitacional.
“A gente tem que ter responsabilidade com a questão dos gastos federais. Nisso a gente vai avançar, sem trazer nenhum tipo de insegurança ou incerteza para o programa Minha Casa, Minha Vida, que está, obviamente, com recursos garantidos”, afirmou o ministro em entrevista durante o programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Jader destacou a importância de o governo federal sinalizar responsabilidade fiscal e atenção às contas públicas, uma prioridade nas discussões lideradas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Esse é um dos temas que o presidente Lula mais tem debatido”, pontuou.
O programa Minha Casa, Minha Vida, retomado e ampliado na atual gestão, já contabiliza 1,175 milhão de unidades habitacionais contratadas, de acordo com o ministro. A meta do governo é chegar à marca de 2 milhões de unidades habitacionais. “O programa está muito fortalecido, tem avançado bastante em todas as frentes”, enfatizou Jader Filho, reforçando o impacto positivo na qualidade de vida das famílias brasileiras.
A declaração do ministro ocorre em meio a debates sobre ajustes fiscais, assegurando à população que a política habitacional segue como prioridade estratégica do governo federal.
Fonte: AGÊNCIA BRASIL
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está noInstagram, YouTube, Twitter e Facebook.