15/07/2022 às 07h13min - Atualizada em 15/07/2022 às 07h13min

Belém ganhou um novo Ver-o-Rio

O espaço de lazer do bairro do Umarizal, na capital paraense, foi todo revitalizado e está com nova identidade visual

Mayron Gouvêa
Agência Belém

Jornal Pará Publicidade 790x90

O espaço recebeu nova pedraria portuguesa e está todo monitorado por câmeras d
A reabertura dessa janela para a baía do Guajará, Ver-o-Rio, na noite desta quinta-feira (14) foi de brincadeiras para as crianças, de exercícios físicos para os idosos, de passeio para os jovens e de união da família. Muitos belemenses saíram de casa para prestigiar a cerimônia que contou com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. 

"É um espaço onde o povo contempla o rio. Local que ajuda a gerar renda para diversas famílias, para diversão, um verdadeiro urbanismo para possibilitar a cidadania", destacou o prefeito ao falar.

Quem esteve no local pôde, de forma cidadã, apreciar: passarelas restauradas, calçamento recomposto com pedraria portuguesa, uma nova quadra de areia, um playground pra criançada, equipamentos para atividades físicas e 875,72 metros de ciclofaixa, além de todo desenho paisagístico. 

A nova identidade visual desta arquitetura pública foi vista de perto pela Maria Piedade (65) na tarde ensolarada de verão. Diante do sol que já ia se pondo, a autônoma afirmou que para ela estava "tudo muito bonito, principalmente se comparado ao que estava antes. Agora, vou curtir a programação cultural", disse sorridente.

Os músicos locais, que devem ter feito a autônoma se divertir, foram Delcley Machado, o eterno mestre Laurentino e a uma novidade: o MG Calibre e banda. Eles fizeram a atração musical da cerimônia num momento de homenagem ao mestre Laurentino, que recebeu das mãos do prefeito um certificado que concede ao artista o reconhecimento a sua trajetória, com nove décadas que inspiram e ajudam a construir a cultura rítmica de Belém.

Comerciantes

Orçada em R$ 998.565,00, a reforma resultou em benefícios aos 32 comerciantes que estão em quiosques novos e padronizados - incluindo os donos dos tradicionais pontos de venda de tapioca e comidas típicas da região.

Segurança

A Guarda Municipal de Belém passa a contar, a partir de agora, com o espaço  denominado Grupamento Especial Turístico, localizado na área do Ver-o-Rio, com câmeras para videomonitoramento do local.

Ver-o-Rio
 
Você acessa o local através da Av. Pedro Álvares Cabral, indo até a Rua D. Pedro, Ver- o - Rio, Umarizal - Telefone: 91 3230-1860

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp