13/07/2022 às 18h03min - Atualizada em 13/07/2022 às 18h03min

Aprovados do Sisu tem até o dia 18 para realizar matrícula

Lista dos aprovados está disponível no site do Ministério da Educação

Da Redação
Com informações da Agência Brasil

Jornal Pará Publicidade 790x90

Foto: Agência Brasil
Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e foram aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2022 já podem realizar a matrícula na universidade em que foi chamado para realizar a matrícula. O Sisu chamou mais de 65 mil estudantes que foram classificados para estudar gratuitamente em 73 instituições públicas de ensino superior.

Os estudantes precisam realizar as matrículas a partir de hoje, 13 até o dia 18 de julho para garantir a vaga na universidade em que foram aprovados. A matrícula é realizada na própria instituição de ensino superior. No mesmo prazo, os candidatos interessados em fazer parte da repescagem devem manifestar que estão interessados em participar do processo de chamada de preenchimento de vagas na página do Sisu, na internet.

Sisu - O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.  Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp