As obras de construção da nova Usina da Paz do município de Bragança, no nordeste paraense, região de integração do Rio Caeté, entraram em fase de conclusão. Atualmente, mais de 97% dos serviços já foram executados.
Foto: (SEAC)
Localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, a nova UsiPaz Bragança possui área construída de aproximadamente 7 mil metros quadrados. Assim como nas demais Usinas já em funcionamento, também será disponibilizada à população bragantina uma estrutura moderna e funcional, com mais de 70 serviços gratuitos nas áreas da saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer.
Para o morador Antônio Santos, que possui uma residência próxima ao local onde a nova Usina está sendo construída, o momento é de expectativa. “Esperamos que melhore o nosso bairro e a nossa cidade e traga muitos serviços para os moradores.”
Foto: (SEAC)
Estrutura - As equipes responsáveis pela construção seguem avançando rumo à finalização da obra, com a conclusão da instalação de paisagismo, fachadas, coberturas e pórticos, além da aplicação de pinturas, luminárias e mobília.
A nova Usina da Paz Bragança vai dispor de espaços como dois prédios principais, Usina e Assistência, onde serão disponibilizados serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, bibliotecas e salas de estudo, atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos, orientação jurídica, entre outros.
Foto: (SEAC)
O complexo também vai contar com áreas para a prática esportiva, cultural e de lazer, com ginásio poliesportivo, quadra de areia, academia ao ar livre, teatro, parque infantil e piscina.
Foto: (SEAC)
Usina da Paz - O governo do Estado segue investindo na ampliação do projeto das Usinas da Paz em todo o território paraense. Atualmente, 9 UsiPaz estão em pleno funcionamento. São 7 na Região Metropolitana de Belém (Belém, Ananindeua e Marituba) e duas na região sudeste do Estado, nos municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás. Outras 28 novas Usinas seguem em construção.
Foto: (SEAC)
De acordo com a secretária de Estado de Articulação da Cidadania, Elieth de Fátima Braga, o objetivo é levar os serviços das Usinas da Paz ao maior número possível de paraenses. “Seguimos trabalhando para expandir este que é considerado o maior projeto de cidadania do País, colocando à disposição da população serviços essenciais para garantir educação, cultura e cidadania”, disse a gestora.
Fonte: AGÊNCIA PARÁ
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está noInstagram, YouTube, Twitter e Facebook.