22/05/2024 às 13h30min - Atualizada em 22/05/2024 às 13h30min

Nove crianças são resgatadas pela Polícia Militar e Conselho Tutelar, no Marajó

Após uma solicitação do Conselho Tutelar a PM prestou apoio para averiguar as denúncias relacionadas a crianças e adolescentes em situação de risco na comunidade Vila Alegre.

Jornal Pará

Divulgação
Na última terça-feira, 21, nove crianças foram resgatadas pela Polícia Militar e o Conselho Tutelar, após denúncia relatando que enquanto os pais faziam tratamento de saúde na sede do município marajoara, os menores sofriam agressões de um dos irmãos mais velhos, de 19 anos, na comunidade Vila Alegre, localizada no interior de Portel, arquipélago do Marajó, ao norte do estado do Pará.

Segundo o responsável pelo 12º Comando de Policiamento Regional (CPR XII) do Marajó Ocidental, coronel Márcio Abud, após uma solicitação do Conselho Tutelar a PM prestou apoio para averiguar as denúncias relacionadas a crianças e adolescentes em situação de risco na comunidade Vila Alegre, localizada a cerca de duas horas de lancha da sede do município.

VÍDEO: criminosos são presos após furto de refletor no Boulevard da Gastronomia, em Belém


Ao chegar à comunidade, a guarnição policial encontrou os menores aos cuidados de membros da comunidade, sem a presença dos pais, que estão em Portel recebendo tratamento médico. Alguns dos menores apresentavam sinais visíveis de agressão física.

Durante a ação, o irmão que maltratava as crianças, não foi encontrado, porém, o outro irmão adulto, de 20 anos, foi localizado e se apresentou como responsável pelos menores. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, dado que também era responsável por cuidar e alimentar seus irmãos enquanto seus pais estão ausentes.

Segundo informações de moradores da área, alguns membros da comunidade haviam sido ameaçados após denunciarem a situação ao Conselho Tutelar. Duas armas de fogo foram apreendidas, escondidas em uma área de mata.

As crianças foram levadas ao Conselho Tutelar para que as medidas cabíveis fossem adotadas, garantindo sua segurança e bem-estar.

Com informações de PM e Roma News

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp