Governo do Pará decreta calamidade pública em Muaná devido ao vazamento de óleo no rio Cajuuba
O decreto nº 3.898 havia sido determinado na segunda-feira, 06, sendo publicado terça-feira, 07, tendo validade de 180 dias, a partir da data da publicação.
Jornal Pará
08/05/2024 09h53 - Atualizado em 08/05/2024 às 10h45
Reprodução
O Governo do Pará decidiu decretar calamidade pública no município marajoara de Muaná nesta terça-feira, 07, um mês após uma balsa ter naufragado no rio Cajuuba no último dia 7 de abril. A balsa transportava combustível para abastecer a eletricidade da cidade.
Muaná ainda vive escassez de rede elétrica, então depende de combustível para os geradores poderem gerar energia ao município. Por conta disso, a cidade pode ter a rede elétrica interrompida. O decreto nº 3.898 havia sido determinado na segunda-feira, 06, sendo publicado terça-feira, 07, tendo validade de 180 dias, a partir da data da publicação. O decreto apontou que houve danos ambientais e humanos, como retratado nos relatórios da das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Saúde e de Assistência Social.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.