VÍDEO: mulher leva idoso morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil
A mulher foi presa e levada para a delegacia onde prestou depoimento. A polícia apura se ela cometeu furto mediante fraude ou estelionato.
Jornal Pará
17/04/2024 11h00 - Atualizado em 17/04/2024 às 11h15
Reprodução
Uma mulher identificada como Érika de Souza Vieira Nunes, foi presa nesta terça-feira, 16, após levar o cadáver de um idoso em uma cadeira de rodas para tentar fazer um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Funcionários do banco suspeitaram da atitude da mulher e acionaram a polícia. Segundo o G1, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ao chegarem no local constataram que o homem identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto. Os socorristas ainda afirmaram que o homem estava morto há algumas horas. Funcionários gravaram o momento em que a mulher tentar fazer com que o idoso assine os documento, porém começaram a desconfiar da atitude suspeita dela que conversava com o cadáver como se fosse um parente próximo. A mulher foi presa e levada para a delegacia onde prestou depoimento. A polícia apura se ela cometeu furto mediante fraude ou estelionato.
A polícia quer entender se outras pessoas a ajudaram a cometer os crimes e busca imagens de segurança. O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.