VÍDEO: Lula rebate fake news sobre sua morte e diz não ser ‘um clone’
A fake news afirmava que, logo após sua eleição para a Presidência em outubro de 2022, ele teria falecido, e um clone assumira o cargo.
Da redação
29/02/2024 12h30 - Atualizado em 29/02/2024 às 12h45
Reprodução
Esta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou uma notícia falsa da qual teve conhecimento. A fake news afirmava que, logo após sua eleição para a Presidência em outubro de 2022, ele teria falecido, e um clone assumira o cargo. Os boatos ganharam destaque durante sua internação para um procedimento na laringe. Diversas teorias circularam, incluindo uma que alegava que um sósia do presidente eleito teria sido levado para a COP27 como prova da suposta morte de Lula. Um detalhe mencionado nessas especulações era a contagem de dedos, indicando que o "Lula falso" teria dez dedos, enquanto o verdadeiro teria apenas nove nas mãos.
Em uma transmissão ao vivo em 27 de fevereiro de 2024, durante a live presidencial, Lula retomou o assunto e comentou sobre as teorias em torno de sua suposta "morte". ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.