29/02/2024 às 11h29min - Atualizada em 29/02/2024 às 11h29min

Prefeitura de Altamira desmbolsa mais de R$4 milhões em painéis de publicidade

A Prefeitura de Altamira já autorizou a contratação de uma empresa especializada para fabricação e instalação de 100 unidades de outdoor publicitário.

Da redação

Reprodução / Band
Os empresários proprietários de outdoors, painéis de LED e outros meios de publicidade em Altamira foram surpreendidos pela ação da Secretaria Municipal de Planejamento (Saplan). A retirada dessas estruturas ocorreu ao longo da orla da cidade.

Esta ação ocorre oito meses após a aprovação da Lei 3450, em julho de 2023, pela Câmara Municipal e sua sanção pelo prefeito. A legislação, intitulada “Cidade Limpa”, busca regulamentar a comunicação visual na paisagem urbana e rural de Altamira.

LEIA TAMBÉM: Oportunidade: Inscrições para o concurso da Caixa iniciam hoje (29)


Em entrevista à TV Band de Altamira, o empresário Junior Mineiro expressou sua surpresa e descontentamento: “Não fomos informados em momento algum sobre essa remoção. Estão retirando os painéis de forma aleatória, sem qualquer aviso prévio ou alternativas oferecidas. Esses painéis são o sustento da minha família, e a prefeitura deveria ter um diálogo conosco ou oferecer opções para realocação”.

O que diz a lei - A Lei nº 3450/2023, de 05 de julho de 2023, descreve no artigo 29 que “Os responsáveis por publicidades já existentes na data da entrada em vigor desta lei terão até o fim do ano de 2023 para se regularizarem junto à Secretaria Municipal de Planejamento e requererem a devida licença, sob pena de multa e consequente retirada do anúncio pela administração pública municipal”.

A lei diz ainda que os anúncios somente poderão ser instalados após a devida licença da Secretaria Municipal de Planejamento e a partir do ano de 2025, os outdoors, painéis e triedros serão padronizados em todo o município.

Em contrapartida, a Prefeitura de Altamira já autorizou a contratação de uma empresa especializada para fabricação e instalação de 100 unidades de outdoor publicitário. O valor da licitação ultrapassa R$ 4 milhões. Confira:



Até o momento desta publicação a prefeitura não se manifestou.

Com informações de Tv Band Altamira

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp