O caso foi descoberto na terça-feira (19), após a mulher dar entrada em um hospital municipal da região alegando sintomas de um sangramento intenso.
A suspeita apresentou uma ultrassonografia de uma clínica particular onde constava um aborto incompleto.
A unidade de saúde a examinou e resolveu encaminhá-la para um atendimento especializado na capital. Uma técnica de saúde do município a acompanhou até a Santa Casa do Pará, em Belém.
No local, a equipe médica desconfiou das informações repassadas pela suspeita, visto que ela apresentava uma grande dilatação do útero.
Questionada sobre a condição, a mulher confessou o crime e informou onde jogou o recém-nascido. Os familiares foram acionados e acharam o bebê. A criança já estava sem vida.
O caso foi denunciado pela direção do Hospital Municipal de São Miguel do Guamá. Em nota, a Prefeitura do município informou que a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal foram acionados para as devidas providências.
Com informações de g1
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.