16/02/2024 às 08h27min - Atualizada em 16/02/2024 às 08h27min

‘Secretaria de Habitação está fazendo política para Oribes Primo’ dispara Júnior Garra

O vereador Júnior Garra utilizou a tribuna durante o Grande Expediente da 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal para falar sobre uma delicada situação vivida por uma família em Canaã.

Da redação

Reprodução
O vereador Júnior Garra utilizou a tribuna durante o Grande Expediente da 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta quinta-feira (15), para falar sobre uma delicada situação vivida por uma família em Canaã. O vereador trouxe o caso da jovem Alana, de 20 anos, que possui deficiência e vive em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com Júnior Garra, a jovem e sua mãe tinham o aluguel da casa em que moram pago pela Prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. No entanto, a família já foi informada de que o aluguel não será mais pago. A mãe da jovem foi encaminhada para a Secretaria de Habitação para que tivesse acesso a uma casa para viver e cuidar da filha. No entanto, na Sehab, seu caso foi ignorado, conforme contou o vereador, e ela foi reencaminhada para a Semdes. “É o famoso jogo de empurra-empurra que estão fazendo” afirmou Garra.

Nova lei: pais podem trocar o nome do recém-nascido até 15 dias após o registro


De acordo com o vereador, o proprietário da casa já pediu a residência, pois o aluguel está atrasado há dois meses. O vereador criticou duramente o secretário de Habitação do município, Oribes Primo. “Quantos milhões já entraram na Secretaria de Habitação nesses três anos? A Secretaria de Habitação só está fazendo política para o pré-candidato a vereador Oribes Primo. Só está fazendo política para a pré-campanha dele.”

Garra destacou ainda que a família vive da aposentadoria de Alane e o valor é insuficiente para pagar aluguel e despesas fixas do lar. “Não daria pro pré-candidato ter comprado uma casa para essa família morar? Olha a situação! Será que nós vamos ter que fazer uma rifa para construir uma casa para essa família?”

Por fim, o vereador fez um desabafo. “Eu me envergonho de ser político nessas horas, em uma cidade em que uma criança deficiente e uma mãe desesperada podem ser despejadas de casa e não terem onde morar.”

Com informações de Gazeta Carajás

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp